domingo, 13 de janeiro de 2013

Autoestima

Estava eu já blogando sobre maquiagem, quando veio em mente a palavra "AUTOESTIMA". Pensei comigo mesmo: Claro! Do que adianta falar sobre moda, tendências, maquiagem e não dar um "sacode" em muita gente que não tem mais autoestima. 
Preparem-se para os puxões de orelha! rs 

Significado da palavra autoestima: ( Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante)

Ou seja! sem autoestima não tem confiança, não tem segurança e principalmente amor próprio. 
Quem esta escrevendo não é nenhum super homem... Já vivi momentos de baixa estima total. Tudo estava errado, nada se encaixava. 
Os pensamentos eram: "ninguém me ama. Porque eu nasci? Sou um atraso na vida das pessoas.
 Essas são algumas de muitas afirmações que fazemos a nós mesmo quando estamos sem autoestima. E o pior de tudo acreditamos fielmente nelas.

Devemos lembrar nesses momentos de desespero, que existe um mundo a nossa volta, dias  vem e vão. Exitem pessoas a nossa volta que torcem, oram, e estão de braços abertos para quando necessitarmos de um abraço.

Faz o seguinte agora. 

Feche os olhos.
Respire fundo.
Solte o ar.

Sentiu? Há vida em você! 

Um senhor muito sábio que trabalhou comigo, sempre me dizia: Vitinho o maior problema é a morte, porque esse você não consegue resolver. E se a morte é o maior os outros conseguimos resolver tranquilamente. 

É hora de levantar a cabeça, tirar o fardo pesado, se olhar no espelho e enxergar você.
É hora de cortar o cabelo, tingir, fazer mechas, alisar. É hora de cuidar da alma, do corpo, hora de malhar, correr, dançar, hora de cuidar do coração é hora de amar...
Bora elevar a autoestima porque talvez você não saiba mais tem sempre alguém que olha pra você com admiração e talvez até se espelhe em você.

Sempre teremos problemas. Uns grandes, outros pequenos.
Uma grande amiga me disse um dia desses : Sò não podemos deixar o problema subir pra cabeça, se não, não conseguimos pensar.

Ah! Não esqueça do sorriso nos lábios! Ele faz um bem enorme.

 
"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos".
Friedrich Nietzsche
Por Vitor Alperh

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Verão 2013 - Moda Flúor

Estamos em pleno verão. Essa é considerada a estação mais alegre e descontraída, ainda mais para nós "ratos de praia". Eu como um bom carioca adoro praia. (evito apenas muita exposição ao sol).
É nessa estação onde sentimos mais liberdade para abusar das cores e das estampas, seja em qual peça iremos vestir.
Esse é o verão do "flúor" que a muito tempo estava esquecido e volta com força total.
O flúor, nada mais é do que as cores que"antigamente" chamávamos de cores fluorecentes. são cores lindas e vibrante como azul royal, pink, verde limão, laranja e amarelo. Com certeza essas cores darão vida ao seu visual.
Hoje encontramos a moda flúor não só nas roupas de banho mais também em peças casuais, roupas de festas e até mesmo em sapatos e acessórios. 
Mesmo sendo a estação das cores vibrantes, não podemos abusar, temos que saber combinar para que não  fique tudo muito extravagante e deixe o visual carregado. 

E se você acha que seria apenas moda para as mulheres se enganou.
Os homens não ficaram de fora dessa moda "colorida". 
Roupas, acessórios e sapatos entram nos armários masculinos com força total.
Eu particularmente adoro o flúor!  =)


Temos diversas cores em variadas peças para usar, só temos que ter cuidado para não abusar.
Portanto, nesse verão vista-se mais alegre. Use o flúor!

por Vitor Alperh

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Moda - Estilo - Tendências


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda pode ser o reflexo da evolução do comportamento e instigar novas formas de pensar e agir.
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia. 
A moda é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade: usos, hábitos e costumes, em um determinado momento. 
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!
Estilo vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. 
Jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Tendências nada mais são do que previsões e especulações quanto ao uso de determinado fit, rapport, cor, tecido, estilos, estampas, manualidades, acessórios, aviamentos etc. 
Mais estas previsões não são infundadas ou sem base. Elas são produto do ciclo da moda. São os resultados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo.
As tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, comunas de acordo, análise de valores sociais, de desejos particulares dos consumidores, de criações inovadores de estilistas, de releituras de quadros históricos, etc. E podem consagrar e focar uma infinidade de coisas e valores: costumes e consagração de ídolos e ícones, costumes étnicos, personagens, personalidades, cores e formas determinadas pelo sentido. 
Somos praticamente obrigados a obedecer o que dita a MODA. Tendo que seguir o que alguém disse que seria elegante vestir, usar ou ser. 
Tenha seu estilo, faça sua moda, seja você. Mas se você é daquelas pessoas que procura estar sempre atualizada, esse blog será o lugar certo pra você. 


por Vitor Alperh