sábado, 2 de fevereiro de 2013

MAQUIAGEM

Oba oba pessoas!!!!  Olha eu aqui de novo! 
Vamos começar a conhecer um pouco mais do mundo da beleza?
Pois é! Hoje vamos começar a conhecer tudo sobre maquiagem.
Seu surgimento, evolução, produtos, técnicas e tendencias.
Espero que gostem...

A maquiagem é a forma mais poderosa para se revelar o feminino.
Toda mulher gosta e quer estar linda. seja apenas com um batom, um lápis nos olhos, um pouco de blush, ou totalmente maquiada.


HISTÓRIA DA MAQUIAGEM

A maquiagem é um item indispensável do mundo da moda. Ela é usada também em outros ramos além da estética: como por exemplo, no teatro e no cinema, e em alguns ritos religiosos.
A maquiagem para função estética começou a ser usada pelos egípcios que utilizavam khol, e pintavam-se de maneira bastante original. O comércio do Egito com outros povos levou a maquiagem para a Grécia e Roma durante a Antiguidade Clássica. Em Roma, a mulher de Nero, Popeia Sabina, aderiu ao uso da maquiagem, tornando-se popular. Nesse período os cosméticos ainda não eram tão desenvolvidos o que os fazia bastantes arriscados, pois eles eram muito tóxicos e o uso prolongado causava envenenamento e envelhecimento precoce.

                      

Na Idade Média a maquiagem deixou de ser valorizada, pois a Igreja condenava sua utilização: com o argumento de que os cosméticos criavam uma beleza falsa na aparência das pessoas e incitavam o pecado da luxúria. Somente no final da Idade Média, com o crescimento dos burgos, que os boticários popularizaram novamente a maquiagem. Na Renascença o uso de cosméticos como a maquiagem e o perfume se tornavam cada vez mais popular em toda Europa. A rainha Catarina de Médici aderiu fortemente o uso de cosméticos trazendo a moda da Itália (seu país de origem) para França (onde logo ganhou fama). Ao longo dos séculos o hábito de se maquiar era cada vez mais comum e aceito na sociedade, principalmente nas classes mais altas.
Foi com a revolução industrial (no século XIX) e a indústria de cinema (durante o início do século XX) que os cosméticos, principalmente a maquiagem se tornaram mais acessíveis a todas as camadas da sociedade.


 CONHECENDO OS PRODUTOS

Depois de conhecermos um pouco mais da história da maquiagem vamos agora conhecer os principais produtos da atualidade.


Limpeza e hidratação da pele: Antes de começar a maquiagem é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto, com produtos adequado aos diferentes tipos de pele.


Demaquilante: Ideal para remover a maquiagem, o demaquilante é rico em ingredientes específicos que acaba com qualquer tipo de resíduo e pode ser aplicado diariamente, como uma forma de evitar irritações, a obstrução dos poros e até mesmo o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, o uso contínuo do produto ajuda a evitar o aspecto cansado e envelhecido do rosto.

Tônico facial: Com poderosa ação adstringente, o tônico facial é o grande responsável por ajudar a fechar os poros e limpar profundamente a face, removendo os resíduos da poluição, além da oleosidade excessiva.

Hidratante: São os hidratantes que nos ajudam a combater as agressões do sol, vento, frio, calor, umidade e poluição trabalhando na defesa contra agentes externos e infecciosos até a capacidade plena de reparo celular, ajudando a retardar o envelhecimento com o aparecimento das rugas.

Primer: primer, ou pré-maquiagem, é capaz de controlar a oleosidade da pele, preencher linhas finas e fazer o make durar muito mais! Além disso, ele melhora o deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados exatamente nessa ordem.

Produtos de cobertura:


Base: A base ajuda a fazer o lastro de  sua maquiagem, além de dar uma tonalisade mais uniforme para pele. Pois há regiões mais escuras do rosto-ao redor dos olhos-da boca, que ao ganhar luminosidade proporcionam a pele uma aparência de bem tratada.
Escolha de acordo com seu tipo de pele e a necessidade que você tem de cobrir imperfeições.

TIPOS DE BASE



Base líquida: sua característica é ser mais transparente.Ainda que não dê uma cobertura total, é a que da o efeito mais natural.









Base cremosa: Seu forte é aderir melhor a pele. 
Cobre com eficácia, porém traz 
substâncias na formula que
nem sempre agradam peles oleosas.











Pancake: É o mix que o mercado oferece 
para dispensar o uso do pó. 
O efeito é mais pesado do que as
bases liquidas e cremosas. 
Ele dá uma cobertura total, mas pesada e opaca.
Agrada mais as peles oleosas e
seu uso é diluído em água.






Base HD: Base líquida não oleosa 
que proporciona cobertura média a total.
Cobre sem falhas as imperfeições da pele, 
ao mesmo tempo em que permanece invisível 
na tela da TV de alta definição e na vida real. 
Esta base de longa duração
cria um efeito de foco leve, 
pensado para suprir a necessidade
de quem está sob os holofotes.


Corretivos: O corretivo é a maneira mais rápida de esconder manchas, olheiras e espinhas. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor certa do produto. Os corretivos são vendidos em pasta, creme ou bastão.
                                               



















Tipos de pó: 



Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.

Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas.

Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto.

Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo.

















Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos.

Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo.

Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão.

Esses são alguns dos muitos produtos que existem para uma ótima cobertura de pele.
Escolhi pra vocês um vídeo onde Julia Petit ensina passo a passo a preparação     da pele. Espero que gostem!

Continuaremos a falar sobre maquiagem nas próximas postagens. Aguardem!!!!!

Por Vitor Alperh

       












domingo, 13 de janeiro de 2013

Autoestima

Estava eu já blogando sobre maquiagem, quando veio em mente a palavra "AUTOESTIMA". Pensei comigo mesmo: Claro! Do que adianta falar sobre moda, tendências, maquiagem e não dar um "sacode" em muita gente que não tem mais autoestima. 
Preparem-se para os puxões de orelha! rs 

Significado da palavra autoestima: ( Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante)

Ou seja! sem autoestima não tem confiança, não tem segurança e principalmente amor próprio. 
Quem esta escrevendo não é nenhum super homem... Já vivi momentos de baixa estima total. Tudo estava errado, nada se encaixava. 
Os pensamentos eram: "ninguém me ama. Porque eu nasci? Sou um atraso na vida das pessoas.
 Essas são algumas de muitas afirmações que fazemos a nós mesmo quando estamos sem autoestima. E o pior de tudo acreditamos fielmente nelas.

Devemos lembrar nesses momentos de desespero, que existe um mundo a nossa volta, dias  vem e vão. Exitem pessoas a nossa volta que torcem, oram, e estão de braços abertos para quando necessitarmos de um abraço.

Faz o seguinte agora. 

Feche os olhos.
Respire fundo.
Solte o ar.

Sentiu? Há vida em você! 

Um senhor muito sábio que trabalhou comigo, sempre me dizia: Vitinho o maior problema é a morte, porque esse você não consegue resolver. E se a morte é o maior os outros conseguimos resolver tranquilamente. 

É hora de levantar a cabeça, tirar o fardo pesado, se olhar no espelho e enxergar você.
É hora de cortar o cabelo, tingir, fazer mechas, alisar. É hora de cuidar da alma, do corpo, hora de malhar, correr, dançar, hora de cuidar do coração é hora de amar...
Bora elevar a autoestima porque talvez você não saiba mais tem sempre alguém que olha pra você com admiração e talvez até se espelhe em você.

Sempre teremos problemas. Uns grandes, outros pequenos.
Uma grande amiga me disse um dia desses : Sò não podemos deixar o problema subir pra cabeça, se não, não conseguimos pensar.

Ah! Não esqueça do sorriso nos lábios! Ele faz um bem enorme.

 
"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos".
Friedrich Nietzsche
Por Vitor Alperh

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Verão 2013 - Moda Flúor

Estamos em pleno verão. Essa é considerada a estação mais alegre e descontraída, ainda mais para nós "ratos de praia". Eu como um bom carioca adoro praia. (evito apenas muita exposição ao sol).
É nessa estação onde sentimos mais liberdade para abusar das cores e das estampas, seja em qual peça iremos vestir.
Esse é o verão do "flúor" que a muito tempo estava esquecido e volta com força total.
O flúor, nada mais é do que as cores que"antigamente" chamávamos de cores fluorecentes. são cores lindas e vibrante como azul royal, pink, verde limão, laranja e amarelo. Com certeza essas cores darão vida ao seu visual.
Hoje encontramos a moda flúor não só nas roupas de banho mais também em peças casuais, roupas de festas e até mesmo em sapatos e acessórios. 
Mesmo sendo a estação das cores vibrantes, não podemos abusar, temos que saber combinar para que não  fique tudo muito extravagante e deixe o visual carregado. 

E se você acha que seria apenas moda para as mulheres se enganou.
Os homens não ficaram de fora dessa moda "colorida". 
Roupas, acessórios e sapatos entram nos armários masculinos com força total.
Eu particularmente adoro o flúor!  =)


Temos diversas cores em variadas peças para usar, só temos que ter cuidado para não abusar.
Portanto, nesse verão vista-se mais alegre. Use o flúor!

por Vitor Alperh

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Moda - Estilo - Tendências


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda pode ser o reflexo da evolução do comportamento e instigar novas formas de pensar e agir.
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia. 
A moda é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade: usos, hábitos e costumes, em um determinado momento. 
É sempre possível encontrar pessoas vestidas com as melhores roupas de costureiros famosos e assim mesmo não parecem bonitas e elegantes. Falta alguma coisa: estilo!
Estilo vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual. 
Jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.
Tendências nada mais são do que previsões e especulações quanto ao uso de determinado fit, rapport, cor, tecido, estilos, estampas, manualidades, acessórios, aviamentos etc. 
Mais estas previsões não são infundadas ou sem base. Elas são produto do ciclo da moda. São os resultados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo.
As tendências são obtidas através de pesquisa de consumo, comunas de acordo, análise de valores sociais, de desejos particulares dos consumidores, de criações inovadores de estilistas, de releituras de quadros históricos, etc. E podem consagrar e focar uma infinidade de coisas e valores: costumes e consagração de ídolos e ícones, costumes étnicos, personagens, personalidades, cores e formas determinadas pelo sentido. 
Somos praticamente obrigados a obedecer o que dita a MODA. Tendo que seguir o que alguém disse que seria elegante vestir, usar ou ser. 
Tenha seu estilo, faça sua moda, seja você. Mas se você é daquelas pessoas que procura estar sempre atualizada, esse blog será o lugar certo pra você. 


por Vitor Alperh